FLIP OUT BRASIL
editHISTÓRIA
A mais antiga e conceituada produtora de eventos e festa de música eletrônica do Distrito Federal.
O projeto teve início no ano de 2002, na QI 23 do Lago Sul e, ao longo desses anos, eles mudaram de endereço algumas vezes, por acreditar que a sua essência sempre será buscar novos ares e novas experiências para o público.
Aclamada no DF e no Brasil, a FLIP OUT atrai público do país inteiro há 18 anos para Brasília. Ao longo dessa nossa jornada, mais de 140 edições já foram realizadas, com mais de 300 mil participantes.
Essa itinerância, trouxe uma vasta experiência na área de eventos e entretenimento, incluindo festas e festivais por todo o Brasil e pelo mundo afora, com coproduções em 15 estados brasileiros e no DF, Peru, Bolívia, México, Panamá, França e Índia.
EXPERIÊNCIA
editNas duas últimas edições, foi construída uma mega estrutura, elevando, ao máximo, o conforto e trazendo sempre experiências inovadoras para o seu público. Foram montadas 2 pistas de dança que abrigaram shows incríveis de mais de 60 atrações, com o melhor da música eletrônica em sua diversidade de batidas, com apresentações de artistas consagrados do House, Techno, Deep House, Trance, Trap, Rap, Hip Hop, Chill Out, além de shows de Reggae e projetos Voz e Violão, oferecendo para o público uma celebração singular e com muito respeito ao próximo.
A diversidade é uma marca registrada da FLIP OUT, além dos estilos tradicionais e já conhecidos na cena da música eletrônica, nós também agregamos e abrimos espaço para que artistas de outras vertentes também possam se apresentar na nossa celebração.
A ousadia, também é uma das marcas da FLIP OUT. Os DJs que se apresentam na festa sentem-se à vontade para apresentar novidades em seus sets e assim testar os futuros hits que serão sucesso no futuro.
Além disso, experientes produtores musicais se unem aos novos profissionais, havendo assim, uma troca de conhecimento, experiência e atitude.
Reza um provérbio que “A terra é nosso lar, o céu é nosso teto e a liberdade é a nossa religião!”
PÚBLICO
editO consumo de música eletrônica pelo público brasileiro vem crescendo vertiginosamente nos últimos anos. A revista americana Forbes disse que o país é a nova “meca da música eletrônica”. A fama, confirmada pela britânica The Economist, se traduz em números. Em 2019 mais de 27 milhões de pessoas participaram de eventos ligados à música eletrônica no Brasil. Nos últimos anos, a música eletrônica está apresentando um crescimento de audiência e popularidade no Brasil. Presente em grandes eventos, clubes, festas e festivais, o gênero expandiu e hoje representa protagonismo dentre os outros estilos.
AS ÚLTIMAS EDIÇÕES
editNas 3 últimas edições da FLIP OUT, mais de 11.000 pessoas estiveram presentes, celebrando o amor, a liberdade e, o mais importante de tudo, o respeito ao próximo e à diversidade. Atualmente, eles possuem mais de 20 mil curtidas em sua Fanpage oficial do Facebook e mais de 23 mil seguidores no Instagram. O alcance dessas redes sociais, costumam ultrapassar UM MILHÃO de pessoas impactadas a cada edição que é realizada.
EDIÇÃO 2020.
editA FLIP OUT celebrou seus 18 anos com a primeira festa Rave do Brasil em formato drive-in, proporcionando entretenimento, de forma totalmente segura, fora de casa.
Essa edição ocorreu no dia 26 de setembro de 2020, em Brasília, das 14h as 0h e contou com mais de 10 artistas renomados no cenário local, nacional e internacional, no Arena Drive, do Ginásio Nilson Nelson, que comportava até 250 veículos. Cada veículo podia ter no máximo 4 pessoas, e necessitou respeitar as leis vigentes e os decretos emitidos pelo Governo do Distrito Federal.
Cada vaga no estacionamento teve uma área delimitada e cercada ao lado do carro, para que o público pudesse descer do carro durante o evento para se divertir confortavelmente e em segurança.
O público dentro da Arena foi de aproximadamente 1000 pessoas.
Nessa edição além da participação de vários artistas consagrados, a FLIP OUT inovou mais uma vez e criou o primeiro concurso de Dj FLIP OUT BRASIL. Mais de 10 artistas locais participaram do concurso e puderam divulgar e mostrar o seu trabalho para toda a cena nacional. O grande vencedor se apresentou na abertura do evento e pôde sentir um pouco o que é tocar no palco da FLIP OUT. Nesse primeiro concurso de DJ, o Grande Vencedor foi o Campatech Live, um artista promissor que já já estará bombando nos palcos do Brasil e do mundo.
REDES SOCIAIS
edithttps://www.instagram.com/flipoutbrasil
https://www.youtube.com/flipoutbrasil
https://www.facebook.com/flipoutbrasil
FONTES
https://globoplay.globo.com/v/8889668/
https://jornaldebrasilia.com.br/clica-brasilia/agenda-brasilia-de-12-a-18-de-setembro/