Naturopatia Biomédica

edit
 
Naturopatia Biomédica. Instituida como medicina natural complementar em 2015 no Reino Unido.

É muito importante saber o que é a Naturopatia Biomédica; onde ela teve o seu início; quem a desenvolveu e porque razão ela foi criada. Este artigo foi publicado com esse objetivo.[1]

 
Naturopatia Biomédica. Medicina Natural Complementar

A grande obra didática "Natscience, Medicina Natural - A Ciência por trás do Nome"[2], em Naturopatia Biomédica, apresenta uma coletânea histórica de muitos dos grandes mestres da medicina do passado. Apresenta pormenores ricos em detalhes sobre a evolução da medicina até aos nossos dias. Ainda mais que isso, ela apresenta o conceito correto do que deva ser considerada 'medicina natural pura' ou não. Apresenta evidências que distinguem as medicina alternativas, a medicina natural pura e a medicina convencional. A naturopatia Biomédica inicialmente era chamada 'Medicina Natural Biogenómica", sendo em 2018, renomeada oficialmente como, Naturopatia Biomédica.

A Naturopatia Biomédica é uma nova área da saúde clínica, que teve o seu surgimento por volta do ano 2010 em Portugal, tendo sido posteriormente (2015) organizada e desenvolvida no Reino Unido. Esse fascinante modelo de medicina natural de nível superior objetiva por um lado, resgatar os verdadeiros valores sustentados pela primitiva medicina natural pura, sem com isso, ter de misturar práticas ou conceitos de origem religiosas na sua abordagem prática. Por outro lado, é uma área da saúde que aproveita-se das mais avançadas descobertas científicas e tecnológicas da atualidade, como reforço o seu poder de argumento e abordagem clínica (evidências científicas) diante de supostas descrenças ou críticas. Mais que isso, ela mesmo está envolvida em novas descobertas científicas, que possam ser aplicáveis de um modo seguro, não colateral e 100% natural. O naturopata não é um especialista em tratar doenças. Ele foca-se no paciente. Nas causas que permitiram que a doença se materializasse naquele corpo. Sendo assim, pacientes com estados patológicos crónicos e degenerativos, são os eleitos para essa abordagem clínica natural. [3] Os estudos científicos DALVA e MATTHEW (em NB, Naturopatia Biomédica) tem prosseguido com avanços em descobertas que beneficiam pacientes e a ciência médica desde 2011..

As características marcantes da Naturopatia Biomédica

edit
  • Como um campo da saúde independente e autónomo, a Naturopatia Biomédica não é de maneira alguma, uma extensão da Naturopatia Alternativa, nem da Biomedicina. Contudo, diversos biomédicos amantes das abordagens naturais, tem estado apoiando e desenvolvendo estudos que certamente beneficiam e beneficiarão a saúde e a ciência agora e no futuro.
  • Também, diversos naturopatas, homeopatas, enfermeiros e médicos tem mostrado interesse por essa nova abordagem.  Em pleno século 21, a verdadeira medicina natural já não pode continuar a viver do passado. O mundo mudou. Surgiram doenças muito mais debilitantes e mortíferas. Portanto, a Naturopatia Biomédica tem vindo a se destacar como a medicina natural mais avançada da atualidade.
  1. A Naturopatia Biomédica não baseia as suas abordagens clínicas no simples empirismo (crença), porém acredita que tudo o que antes era empírico (sem conhecimento científico), quando (funciona), pode ser hoje estudado e comprovado cientificamente. Pode ser testado em grupos controle ou randomizados, sendo então publicados em revistas científicas oficiais. Isso é o que fundamenta a Naturopatia Biomédica.
  2. A Natscience International Academy of Natural Medical Sciences UK, é a detentora oficial do monopólio internacional do ensino didático dessa surpreendente prática medicinal natural e científica. Esse programa científico Natscience, é liderado pelo prof. Cezar Van Louicci (naturopata e biomédico) e pelo Dr. Lewis Matthew (Doutorado em Biomedicina). Diversas faculdades e escolas especializadas de diversos países tem vindo a unir-se ao programa Natscience, realizando valiosas parcerias que certamente tem beneficiado os amantes da verdadeira medicina natural pura em seus países.
  3. A Naturopatia Biomédica não julga nem considera que as chamadas ‘Medicinas Integrativas’ sejam inferiores ou sem valor. Contudo, reconhece não ser parte integrante desse grupo organizado. É uma área da saúde independente e autónoma; não estando sujeita às diretrizes ou regulamentações dos conselhos internacionais de naturopatia, nem da Biomedicina.
  4. Nos últimos anos, tem se intensificado a nível internacional, um grande conflito entre as chamadas medicinas naturais e os médicos convencionais. Em resultado disso, países que antes toleravam as medicinas naturais, tem agora imposto muitas restrições, que tem prejudicado diretamente as atividades profissionais de milhares de terapeutas conscienciosos.
  5. Enquanto essa guerra continua a ganhar novas dimensões em diversos países, a Naturopatia Biomédica tem permanecido neutra e não se julga superior ou a detentora da verdade e da razão. Busca o equilíbrio e a interação pacífica com a medicina convencional e com todas as formas de terapias qualificadas. Para os Naturopatas Biomédicos, quem deverão sair vencedores serão sempre o paciente, a saúde e a vida.

Referências

edit
  1. ^ Smith, Jane. "Sample title". Sample website. Sample publisher. Retrieved 25 March 2021.
  2. ^ Jones, Bob (7 April 2020). "Sample headline". The Sample Times. Retrieved 25 March 2021.
  3. ^ "O LIVRO". www.natscience.com. 2021-03-25. Retrieved 2021-03-25.{{cite web}}: CS1 maint: url-status (link)
edit

www.natscience-international-academy.co.uk